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🎯Como criar e usar perfis de pesquisa para otimizar as suas buscas?

Entenda como deixar perfis de pesquisa configurados previamente para acelerar as suas buscas

Atualizado há mais de 3 meses

Para tornar suas pesquisas recorrentes mais ágeis e padronizadas, o JUIT Rimor oferece a funcionalidade de Perfis de Pesquisa. Com ela, você pode salvar um conjunto de filtros e aplicá-lo rapidamente em suas futuras buscas, economizando tempo e garantindo consistência.

O que é um Perfil de Pesquisa?

Um Perfil de Pesquisa é um conjunto de parâmetros e filtros pré-configurados que você pode salvar para reutilizar sempre que precisar. Ele guarda as suas preferências de filtro, como:

  • Tribunais

  • Datas

  • Assuntos

  • Classes da ação

  • Magistrados

  • Qualquer outro filtro aplicado ...

Exemplo prático: se você trabalha frequentemente com casos que envolvem apenas os Tribunais de Justiça (TJs), pode criar um perfil chamado "Busca somente nos TJs". Ao selecioná-lo, o Rimor automaticamente restringirá a pesquisa a esses tribunais, sem que você precise selecioná-los um a um a cada nova busca.

Como salvar um perfil de pesquisa

Salvar um perfil é um processo rápido. Siga os passos abaixo:

  1. Faça a busca: primeiro, realize uma busca e aplique todos os filtros que você deseja salvar no seu perfil (ex: selecione os tribunais, defina um período, etc.).

  2. Clique em Salvar: acima da lista de resultados, clique no botão Salvar e, em seguida, selecione a opção Salvar perfil de pesquisa.

  3. Preencha os campos: uma janela se abrirá. Preencha os seguintes campos:

    1. Título: dê um nome claro e fácil de identificar para o seu perfil (ex: "Busca Trabalhista TST", "TJs do Sudeste", "CARF - Últimos 2 anos").

    2. Descrição (Opcional): adicione detalhes sobre os filtros salvos para referência futura.

    3. Tornar o perfil de pesquisa padrão: ao ativar esta opção, todos os filtros deste perfil serão aplicados automaticamente sempre que você iniciar uma nova busca no Rimor.

4. Clique em Salvar para concluir, conforme o vídeo abaixo:

Como utilizar um perfil de pesquisa salvo

Depois de salvo, usar o seu perfil é muito simples:

  1. Na tela de busca, antes de digitar os termos, clique no menu de seleção ao lado da palavra Perfil.

  2. Escolha na lista o perfil que deseja ativar.

  3. Pronto! Todos os filtros associados àquele perfil serão carregados instantaneamente. Agora, basta inserir os termos no campo de busca e pesquisar.

Gerenciando Seus perfis de pesquisa

Você pode visualizar, editar e excluir seus perfis a qualquer momento.

  1. Acesse o mesmo menu de seleção de Perfil e clique em Gerenciar perfis de pesquisa.

  2. Na tela de gerenciamento, você terá as seguintes opções:

    1. Buscar: encontre um perfil específico pelo nome.

    2. Definir como padrão: ative ou desative a chave na coluna "Perfil Padrão" para definir qual perfil será carregado automaticamente.

    3. Ver propriedades: clique no ícone de olho (👁️) para visualizar um resumo de todos os filtros salvos naquele perfil.

    4. Excluir: clique no ícone de lixeira (🗑️) para remover um perfil que não utiliza mais.

A utilização de Perfis de Pesquisa é uma maneira eficiente de otimizar seu fluxo de trabalho e focar no que realmente importa: encontrar a informação jurídica que você precisa.

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